menu superior

Queima de gordura, PELA DIETA


Quanto mais exercícios no decorrer do dia, maior será a taxa de queima de gordura.
Exercícios anaeróbios (aqueles que não usam oxigênio) utilizam mais glicogênio (glicogênio é a energia oriunda dos carbo’s) para ser realizada.

Neste post iremos falar da oxidação direta da gordura, PELA DIETA. (Queimar o toicinho :D)

Como foi dito acima, quanto mais exercícios maior a ”queima de gordura”... Mas isso não adianta se a sua dieta tem um saldo calórico positivo (come mais que gasta) .
Também não adianta restringir muito a dieta, exemplo: consumir apenas 100 calorias/dia, pois além de prejudicar o sistema imune, você também terá uma perda maior de músculos (:/) ... E quando voltar a comer normal terá um efeito rebot muito grande, engordando horrores.

Caso você já esteja em uma dieta de saldo negativo e não tiver como acrescentar mais tempo nos exercícios aeróbicos, o seu corpo parou de perder gordura, deu aquela estagnada, o ideal a fazer é retirar 300 calorias (caso seja mulher) e 400 calorias (caso seja homem), pois assim manterá a taxa metabólica e voltara a perder gordura a passos largos. Mas caso restrinja muito a dieta, retire 600 calorias ao invés das 300, como citado acima. Você não vai perder mais tanta gordura, porque o corpo não é um simples calculo de matemática. Acontecerá o seguinte: o corpo vai perder músculo e reduzir a taxa metabólica (o corpo não tem a pretensão de ser “bonitinho”, tem intuito de sobreviver), ira se adaptar a situação de fome, vai armazenar energia para quando for necessário usar.

Resumindo: Não existe milagre!! Não tem suplemento que faz milagre (outros ergogênicos, que não vem ao caso, talvez. kkkkkkkkkkkkkk)!! Vá a um nutricionista de confiança e peça um plano alimentar decente.

Não tenha preguiça de fazer exercícios e não fique de desculpazinhas. Assim como Leandro Twin falou: Você pode ser fresco, mas seu corpo não é.


Lucas Paulino Ximenes Carmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! S2