menu superior

5 dicas para começar uma vida saudável

   
       

       Com o boom da vida saudável que apareceu de uns anos pra cá, cada vez mais pessoas estão aderindo ao estilo de vida fitness. Muitos sabem que precisam, não só por estética, mas pela saúde, mas não gostam de academia e nem sequer pensam em seguir uma dieta regrada (não, não é só batata doce com frango kkkk). Por isso, separei algumas dicas que vão facilitar a sua vida na hora da mudança.


1. Procure uma academia que te agrade.

        Muitas pessoas vêem a academia com maus olhos. Pensam nela apenas como um ambiente chato, com barulho de ferro batendo e gente suada. Há academias de todos os tipos, desde as mais cavernosas às mais sofisticadas. Procure uma que tenha um ambiente agradável, que te faça ter prazer em frequentá-la, afinal, ninguém merece ir todo dia num lugar que não gosta, né?! Então procure algo que te agrade e siga em frente, vai firme!

2. Faça do seu ambiente um ambiente favorável

       Diversas pesquisas correlacionam o ambiente e as amizades dos quais a pessoa é cercada com seu estilo de vida. Se você tem em casa uma família que come arroz, frango frito e feijoada quase todo dia e amigos que costumam frequentar fast foods todo final de semana, quais as chances de você seguir uma dieta comendo arroz integral, frango grelhado e salada? Pois é... Não que você precise abrir mão do amor familiar e da amizade dos amigos, mas é uma boa tentar plantar a sementinha do bem na cabeça das pessoas. Converse com seus pais sobre saúde, sobre prevenção de doenças como diabetes e hipertensão, que são doenças comumente advindas da má alimentação. Além de fazer bem para você, vai cuidar de todos ao seu redor!

3. Invente!

      Comer bem não é sinônimo de comer comida ruim e sem sal. Brinque com os alimentos da sua dieta, em vez de comer 100g de batata doce, 100g de frango grelhado e uma colher de sopa de ricota, por que não fazer um bolinho com eles? Muito mais gostoso de comer e mais fácil de não desanimar, não acha?

4. Tire fotos

      Isso mesmo, tire fotos sem medo. Poste no facebook, instagram, twitter, onde você quiser, aliás, a vida é sua, não é mesmo?! De preferência tire fotos em intervalos de tempo, para poder ver suas mudanças com mais clareza; seus olhos vão se adaptando a pequenas mudanças e, se tirar 30 fotos no mês olhando uma por dia, não vai ver muita diferença de uma pra outra, então tire uma no primeiro dia do mês e outra no primeiro dia do próximo, assim você pode notar melhor!

5. Procure um especialista

      Um dos pontos mais negligenciados hoje em dia, principalmente com a onda de "nutricionistas, personais e coaches" do instagram que sequer têm formação nas áreas. Um profissional de qualidade é essencial para otimizar seu rendimento, otimizar a queima de gordura e o ganho de massa magra! Melhor ainda é procurar não só um, mas uma equipe multidisciplinar que cuide da sua alimentação (nutricionista), periodização de treinamento (educador físico) e sua saúde geral e otimização do ambiente hormonal (médico). 


        Lembrando que a chave do sucesso é o comprometimento e a persistência! Mude, antes do corpo, a mente! 

Luiz Fernando M. Rodrigues
@luiz_fmr


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! S2