menu superior

S.O.S. Cabelo: Reconstrução Capilar com a Queratina Novex

Olá lindezas!!!
Tudo okay com vocês? Como foram de férias?? Bem? Espero que sim!
As minhas férias foram super legais! Viajei para Caldas Novas, uma cidadezinha aqui do Goiás,  conhecida pelas suas águas calientes, com a minha família linda. 
Ficamos lá duas semanas e, como a atração maior de lá são as piscinas, a tia Evee aqui virou sereia. rsrs 

Falando sério agora ... Gente, como piscina tem o dom de acabar com os nossos lindos cabelos, né!? O meu voltou parecendo uma palha de espiga de milho, sabe? Cabelo duro, sem brilho, quebradiço e cheeeeeio de frizz (socooooorro!!).
Mas gente, tuuuudo nessa vida tem uma solução! 
Ai, você pergunta: "- Mas tia Evee, o que eu faço com essa bucha?"
Primeiramente você fica calma. Ficou calma? Agora é só vir comigo e aprender a fazer uma beeela reconstrução nos nossos fios!

Reconstrução Capilar - Novex Max Keratin

Antes de querer fazer qualquer coisa no cabelo vamos relembrar os passos corretos de aplicação dos produtos:

1- Começamos lavando o cabelo com o shampoo de sua preferência para tirar as impurezas e abrir as cutículas dos fios. 


Eu usei essa linha que eu amo demais da Fructis (Brilho Vitaminado) que. além de deixar o cabelo super macio e brilhoso, ainda tem um cheirinho maravilhoso!!! 


2- Após o uso do shampoo, nós pegamos a nossa queratina e passamos mecha por mecha em todo o cabelo.
Essa queratina não é líquida. Ela é como se fosse um gel bem ralo, super gostoso de passar!
IMPORTANTE: Assim que passamos a queratina, o cabelo fica meio que "duro", então é super importante que após passá-la você não penteie o cabelo, pois ele com certeza vai quebrar!! 


3- Coloque a touca e espere o tempo indicado na embalagem. No caso, o Max Keratin deve ser deixado no cabelo agindo durante 15 minutos.

... 15 minutos depois ...

4- Vamos enxaguar o cabelo?
5- Depois de enxaguado, com o cabelo úmido (eu disse úmido e não encharcado, ouviu??) passe uma máscara de hidratação da sua preferência.


Como meu cabelo estava muuuito detonado, optei pela 3 Minute Miracle, da Aussie, que eu trouxe dos EUA.
6- Deixe a máscara agir no tempo indicado na embalagem e enxague bem!
7- Por último, mas não menos importante, passe o condicionador para fechar as cutículas dos fios e evitar que todo o nosso esforço tenha sido em vão.
8- Finalize o cabelo como de costume (eu uso a técnica LOC) e voilá, temos cabelos brilhantes, macios e restaurados!

Que a queratina é boa para a saúde dos fios, todo mudo sabe. Mas poucos sabem que ela tem o tempo correto de intervalo entre as aplicações, que são:
- 15 em 15 dias: se o cabelo estiver muito danificado.
- 1 vez por mês: quando o cabelo não estiver tão detonado assim.

IMPORTANTE: Não se deve aplicar mais que o especificado acima, pois poderá ter excesso de queratina no cabelo, o que ocasionará no efeito contrário!!

Por hoje é só lindezas!
Espero que tenham gostado.
Super beijo da Evee e ... Força na peruca!
S2

2 comentários:

  1. haha muito divertida você e amei o post. Tem vídeos ou posts da suas férias no blog?
    beijos
    thingsdafernanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun *----*
      Obrigada minha liiinda!!
      Oh flor, eu não tenho não ... nem lembrei de fazer nada a respeito. =p
      Próximas férias eu faço! Juro de dedinho! ;)
      Beeeijos :**

      Excluir

Obrigada pelo comentário! S2