CARBOIDRATO, TERROR E PÂNICO
- Muitos entusiastas, até mesmo atletas de atividade física, tem receio de consumir carboidrato. Fazem dietas (alimentação do dia-a-dia) pobres ou sem esse nutriente. Essas dietas causam uma sensação de desânimo (que atrapalha no treino). E a pior parte ainda está por vir.
- Com essas dietas, ocorre uma queda no glicogênio (que é a forma de armazenamento de carboidrato no corpo). O glicogênio que é a fonte de energia do cérebro, coração e atividades anaeróbicos (que comentarei em outro post).
- Sem glicogênio disponível o corpo começará a usar suas fontes de reservas energéticas. Usará a gordura para formar energia (se parasse por aqui seria ótimo) e a proteína (o precioso músculo). Acarretará na perda da massa magra que foi conseguida com tanto suor. E quanto menor a quantidade de músculo, menor o metabolismo ... Quanto menor o metabolismo, mais fácil o acumulo de gordura.
-Dieta com pouquíssimo carbo (apelido carinhoso do carboidrato) deixará o indivíduo estressado, o que ajuda ainda mais no acúmulo de gordura.
- O carbo não é um vilão, já demos até apelido. Ele pode ser um grande aliado para quem busca perder gordura, como se ele fosse os fósforos e a gordura um papel.
- Agora não vá se matar de comer carboidrato, pois o carbo que não for usado irá ser convertido em reserva energética (“banha”)!!!
- E por último: Saiba escolher os carbo’s!!! Prefira os integrais e não industrializados, exemplo: prefira comer um morango a uma colher de doce de leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário! S2